Equipe do Escritório de Advocacia


Wellington de Queiróz – diretor-presidente

Graduado em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal em 1992. Iniciou sua carreira de advogado em 1995. Fundou a Queiróz Advogados Associados em maio de 1997 e atua nas áreas do Direito Tributário, Empresarial, Assessoria e Consultoria em Estratégia Tributária, Negócios Empresariais e do Terceiro Setor, Engenharia de Negócios, além de ser especialista em Direito Bancário.

Possui formação em diversos cursos que fornecem suporte à carreira de advogado. Entre eles, destacam-se o Curso de Pós-Graduação em Direito Tributário; Curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil; Curso de Mercado de Capitais e Papéis; Curso de Contabilidade e Custos; Curso de Previdência Privada e Saúde; Curso de Compensação e Restituição de Tributos Federais e Pagamentos de Dívidas Tributárias c/ Títulos da Dívida Pública; Curso de Formação de Gerentes em Instituição Financeira.

Wellington de Queiróz foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil/DF; Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil/DF; Membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil/DF; Conselheiro Suplente da Comissão de Direitos Humanos da Secretaria Nacional da Presidência da República. Atua como Conselheiro Fiscal da Federação das Fundações do DF – FUNP/DF. Faz parte do Lions Clube Taguatinga Independência. É ainda membro da Loja Maçônica da Inglaterra, Loja Areópagos de Brasília – GODF, Loja Maçônica da Inglaterra e fundador da Loja Honra e Tradição, além de membro da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História.

Em sua trajetória dedicada ao direito, recebeu o Diploma de Mérito concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Conselho Seccional do Distrito Federal – no qual foi membro – em reconhecimento à sua contribuição para consolidar na Capital da República a Casa do Advogado e da Cidadania.

Também publicou alguns artigos, tais como, “O ICMS e a Substituição Tributária”; “Substituição Tributária”; “Juros Bancários nos Contratos do FCO – Excessivos e Ilegais”.

Recentemente, foi homenageado com a medalha e diploma de cidadão brasiliense em comemoração aos 50 anos de Brasília, pela Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal e Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, pelos relevantes serviços prestados à capital federal. Também foi diplomado pelos 51 anos de Brasília como um dos líderes na construção e consolidação de Brasília como capital de todos os brasileiros, o que lhe valeu a posse como Membro efetivo do Clube dos Pioneiros de Brasília.

Na área da Sustentabilidade, recebeu a premiação Destaques Empresariais Brasileiros em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizado a cada dois anos pelo Instituto Ambiental Biosfera, sediado no Rio Janeiro. Empresas brasileiras que realizam um trabalho de evidência em prol do meio ambiente e da sustentabilidade são diplomadas e recebem a medalha de destaque empresarial brasileiro.


Dr. Túlio Marcelo Denig Bandeira

Formado pela Faculdade de Direito de Curitiba e inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Seção Paraná OAB/PR, sob nº 26.713. Possui Especialização na área de gestão publica Especialização do Estatuto da Criança e do Adolescente e Especialização na área de Tributos e Finanças.
Atua nas áreas de Direito Civil, Tributário, Empresarial, Administrativo, Eleitoral e Penal. Fluente em Português e Espanhol.

Dra. Thais Queiroz

Dra. Thais Queiroz

Formada em Direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), com LLM em Direito Empresarial na Fundação Getúlio Vargas – FGV (Brasil), pós-graduada em Direito Penal e Empresarial pela Escola da Magistratura do DF e atualmente, cursando LLM em Business Administration na Sierra States University em Los Angeles – CA – Estados Unidos.
Trabalha como advogada desde 2008, prestando assessoria e consultoria jurídica, além de atuar no contencioso, especialmente na área civil, processual civil, trabalhista, direito do consumidor, empresarial e empresarial internacional.

Foi membro da Comissão de Direito Empresarial da OAB. Possui experiência na elaboração e avaliação de contratos internacionais na língua inglesa, validada através de curso de educação continuada de LEGAL ENGLISH: CONTRACTS AND LITIGATION, pela Fundação Getúlio Vagas – FGV (Rio de Janeiro), com graduação e pós-graduação na Casa Thomas Jefferson, inglês jurídico instrumental no CEUB, estudos na escola Kaplan em Londres/Inglaterra.

Advogada já deu palestra sobre direito do Consumidor no UniCEUB – Centro Universitário de Brasília, bem como foi requisitada pela TV justiça, mais de uma vez, para dar entrevista como especialista em Direito do Consumidor e Direito Internacional. Uma das responsáveis pelo fechamento de contratos internacionais com a maior empresa de Boxe Mundial, Golden Boy Promotions, além de outras empresas como Phantom Smoke, etc.

Atualmente, a advogada, um dos braços internacionais do escritório, reside em Los Angeles – CA – Estados Unidos, onde cursa o segundo LLM e desenvolve as atividades do escritório junto aos parceiros empresariais e jurídicos.