Equipe do Escritório de Advocacia


Dr. Wellington de Queiróz – Diretor-Presidente

Graduado em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal em 1992. Iniciou sua carreira de advogado em 1995. Fundou a Queiróz Advogados Associados em maio de 1997 e atua nas áreas do Direito Tributário, Empresarial, Assessoria e Consultoria em Estratégia Tributária, Negócios Empresariais e do Terceiro Setor, Engenharia de Negócios, além de ser especialista em Direito Bancário.

Possui formação em diversos cursos que fornecem suporte à carreira de advogado. Entre eles, destacam-se o Curso de Pós-Graduação em Direito Tributário; Curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil; Curso de Mercado de Capitais e Papéis; Curso de Contabilidade e Custos; Curso de Previdência Privada e Saúde; Curso de Compensação e Restituição de Tributos Federais e Pagamentos de Dívidas Tributárias c/ Títulos da Dívida Pública; Curso de Formação de Gerentes em Instituição Financeira.

Wellington de Queiróz foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil/DF; Presidente da comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil/DF; Conselheiro Suplente da Comissão de Direitos Humanos da Secretaria Nacional da Presidência da República. Atuou como Conselheiro Fiscal da Federação das Fundações do DF – FUNP/DF. Foi filiado do Lions Clube Taguatinga Independência. É ainda membro da Loja Maçônica da Inglaterra, da Loja Areópagos de Brasília – GODF, Loja Goncalves Lêdo; da Loja Maçônica da Inglaterra e fundador da Loja Honra e Tradição, além de membro da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História.

Em sua trajetória dedicada ao direito, recebeu o Diploma de Mérito concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Conselho Seccional do Distrito Federal – no qual foi membro – em reconhecimento à sua contribuição para consolidar na Capital da República a Casa do Advogado e da Cidadania.

Também publicou alguns artigos, tais como, “O ICMS e a Substituição Tributária”; “Substituição Tributária”; “Juros Bancários nos Contratos do FCO – Excessivos e Ilegais”.

Recentemente, foi homenageado com a medalha e diploma de cidadão brasiliense em comemoração aos 50 anos de Brasília, pela Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal e Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, pelos relevantes serviços prestados à capital federal. Também foi diplomado pelos 51 anos de Brasília como um dos líderes na construção e consolidação de Brasília como capital de todos os brasileiros, o que lhe valeu a posse como Membro efetivo do Clube dos Pioneiros de Brasília.

Na área da Sustentabilidade, recebeu a premiação Destaques Empresariais Brasileiros em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizado a cada dois anos pelo Instituto Ambiental Biosfera, sediado no Rio Janeiro. Empresas brasileiras que realizam um trabalho de evidência em prol do meio ambiente e da sustentabilidade são diplomadas e recebem a medalha de destaque empresarial brasileiro.


Dra. Thais Queiroz

Formada em Direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), com LLM em Direito Empresarial na Fundação Getúlio Vargas – FGV (Brasil). LLM em Business Administration and Management na Sierra States University – SSU em Los Angeles (Estados Unidos) e pós-graduada em Direito Penal e Empresarial pela Escola da Magistratura do DF.

Trabalha como advogada desde 2008, prestando assessoria e consultoria jurídica, além de atuar no contencioso, especialmente na área civil, processual civil, direito do consumidor, empresarial e empresarial internacional.

Foi membro da Comissão de Direito Empresarial da OAB. Possui experiência na elaboração e avaliação de contratos internacionais, validada através de curso de educação continuada, Contract Law: From Trust to Promise to Contract, por Harvard University e Legal English: Contracts And Litigation, pela Fundação Getúlio Vagas – FGV (Rio de Janeiro), com graduação e pós-graduação na Casa Thomas Jefferson, inglês jurídico instrumental no CEUB, estudos na escola Kaplan em Londres/Inglaterra.

Advogada já deu palestra sobre direito do Consumidor no UniCEUB – Centro Universitário de Brasília, bem como foi requisitada pela TV justiça, mais de uma vez, para dar entrevista como especialista em Direito do Consumidor e Direito Internacional. Uma das responsáveis pelo fechamento de contratos internacionais de atletas olímpicos brasileiros com a maior empresa de Boxe Mundial, Golden Boy Promotions, além de outras empresas como Phantom Smoke, etc.

Atualmente, a advogada é um dos braços internacionais do escritório, reside em Los Angeles – CA – Estados Unidos, onde desenvolve as atividades do escritório junto aos parceiros empresariais e jurídicos.


Leonardo


A Princesa está em outro castelo

 

Dr. Mário Henrique Condes

Acadêmico de direito pelo Centro Universitário de Brasília – Uniceub.
Bacharel em Administração pela Universidade de Brasília – UnB. Título da monografia: A Burocratização Da Pessoa Física ao se Enquadrar como Microempreendedor Individual: Uma Perspectiva Legal.

No escritório, desempenha as funções de elaboração de todas as peças processuais necessárias ao exercício da advocacia cível, familiar, comercial, administrativa, tributária, bancária, trabalhista e previdenciária,tais como petição inicial, contestação, réplica, agravo de instrumento, apelação,cumprimento de sentença, impugnações, execução, agravo interno, embargos de declaração, recurso ordinário, recurso especial e extraordinário, embargos de divergência, reclamação, execuções, mandado de segurança, incidentes processuais, entre outras.


craveiro
Dr. Luiz Carlos Craveiro Junior
Acadêmico do curso de direito da universidade projeção, tema da monografia: a responsabilidade penal dos agentes infiltrados em organização criminosa em face do principio da proporcionalidade.

No escritório, desempenha as funções de elaboração de todas as peças processuais necessárias ao exercício da advocacia cível, familiar, comercial, administrativa, tributária, bancária, trabalhista e previdenciária,tais como petição inicial, contestação, réplica, agravo de instrumento, apelação,cumprimento de sentença, impugnações, execução, agravo interno, embargos de declaração, recurso ordinário, recurso especial e extraordinário, embargos de divergência, reclamação, execuções, mandado de segurança, incidentes processuais, entre outras


ismael
Prof. Ismael Lopes

Bacharel em engenharia de Redes pela Universidade de Brasília (UnB). Também possui licenciatura em Física pela mesma instituição. Seu trabalho de conclusão de curso foi: Uma visão ampliada da relatividade e sua interação quântica com o tempo. Pós-graduado em Administração de Sistemas da Informação.

No escritório, desempenha as funções de Analista de Redes de Comunicação, responsável por fornecer soluções para acesso e segurança à interconexão de rede e agregação. Responsável pela documentação de alto nível e arquitetura como parte da especificação sistêmica dos projetos. Também é responsável pelo planejamento para aquisição de equipamentos e dispositivos ativos e passivos (EDFAs, transmissores, receptores, switches ópticos, divisores, cabos, DWDM, CWDM, etc), equipamentos de rede (IP, protocolos, switches, roteadores), servidores e estações de trabalho.

Também executa as funções de webdesigner e administrador do site da empresa.

É especializado nas seguintes tecnologias: Juniper Introduction, Desenvolvimento avançado de Firewalls; Essentials and Intermediate Routing; Projetos de Sistemas DWDM; Sistemas VPN; Brocade Routing and Switching Technologies; Administrador de Redes Windows Server; Roteamento Avançado; Operação e Administração de Redes; Comutação Avançada; CCNA Network; Arquitetura e Protocolos de Rede;Cabeamento Estruturado; Linux ITIL-3, Administração de sistemas Linux; Desenvolvimento e migração de serviços para sistemas Unix-Like, Programação de algoritmos avançados, programação C, programação Assembly (Z80, i8051, x86 e Atmel AVR), programação Web (PHP, JavaScript e linguagens de apresentação (HTML, CSS e etc). Possui também 33 anos de experiência na área.

Também é responsável por serviços de data-mining, data-uncloaking, secure-data e investigação digital.